Facilitismo

Hoje fui mais cedo para a faculdade e passei pela biblioteca o que fez a rapariga que lá trabalha fazer-me umas perguntas relativas à Marktest e quais as “contas” que davam para fazer de modo a tirar de lá segmentos. Eu disse que já não me lembrava porque nunca tive necessidade de utilizar assim tanto a Marktest, mas que se ela quisesse da ACNielsen sabia.
Ok, isto foi o enquadramento.

A dúvida embora não fosse dela, era sim para uns tipos que estavam lá na biblioteca, começou logo a dizer que o prof em questão era isto e aquilo por eles lhe terem acabado de colocar a questão e ele não ter respondido.
Conhecendo a pessoa em questão (o professor) perguntei se eles estavam a trabalhar para algum exame ou trabalho final. Ela disse que sim (Eu quando fiz a pergunta já “sabia” a resposta).
Então como é que o prof vai responder a isso se é para um trabalho final? Pergunto eu.
Só vai para final quem já domina o assunto, ou teve azar durante o "percurso", mas mesmo assim tem acesso a apontamentos, colegas de turma, ou seja, caso se mexa safa-se. Continuei eu.
Ah e tal ele deu isto na aula mas só dois grupos da turma é que colocaram isso no trabalho… Disse ela.
(o famoso e velho Bla, bla, bla...)
Aí eu disse: Então se deu eles (ou melhor até era mais ela que não tinha razão de falar) não podem reclamar.

Por isso é que eu digo que o facilitismo está, cada vez mais, em todo o lado e é o principal causador dos “putos” de hoje em dia.
Isto é mau, cria meninos da mamã que desatam a correr que nem baratas tontas à primeira adversidade.
Sabem o que eu digo!? Ide!! Ide a correr chorar na sainha da mamã e deixem os Homens tratar dos assuntos.

PS: Putos entre aspas, para bom entendedor...

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti