O S. João…


Este tema já vem meio fora do “prazo”, mas a minha vida não é o Blog.
Então aqui vai.
De manhã fui ao ginásio. E enquanto treinava ouvi uns jovens (digo jovens, não porque eu seja velho, mas porque pela conversa ainda andavam no 11º ou 12º ano, resumindo mais jovens que eu) a falar sobre o seu programa para a noite.
Nesse instante tive um sentimento de déjà vu lixado. Não é que “vi” que o “programa” deles era muito parecido, senão igual ao meu quando tinha a mesma idade.
Resumia-se basicamente a andar na marginal e já tarde, ir ”morrer” na praia… tenho recordações boas e menos boas dessa altura.
Como tem acontecido todos os anos, fui jantar a casa da minha avó.
O engraçado foi durante o jantar e enquanto todos falavam uns com os outros, por acaso, olhei para a televisão e vi o spot da Sumol o “Cavalinho” onde aparece a frase:
“Um dia vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai”
“Mantém-te original”

Retrata aquilo que penso…
Conclusão, para mim, o s. João é um cliché.
Vale pela tradição, muito embora este ano tenha reparado que andavam muito menos balões pelos céus. Eu contei no máximo uns 3 ou 4.
Saí de lá cedo, deitei-me muito tarde, mas isso não interessa para aqui.
No final, valeu pelo convívio. Meti a conversa em dia com a Anita e ainda me ri com Vasco.
No dia seguinte, ou seja dia 24 meio com sono, fui ver a corrida de barcos rabelos. Muitos não sabem que isto acontece sempre neste feriado. Os barcos são movidos apenas com a força do vento, nada de motores.
Este fim-de-semana foi tranquilo. Hoje assim como no domingo passado fui lanchar com a minha avó.

 (Photos by Sérgio Almeida)

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti