12:45

Uma menos um quarto… num desses bares “in” da cidade… pouca gente, afinal o dia ainda é uma criança… enquanto entras e te sentas num daqueles sofás modulares, vês do outro lado, sentada ao balcão a pessoa “mais interessante” da sala.
E tu observa-a, sentado no teu lugar enquanto bebes a bebida que entretanto pediste.
Os minutos passam, as horas também e durante esse tempo, por vezes olhas na sua direcção e observas os tipos que se sentem intimidados pela sua altivez, pela forma “séria” como observa o espaço. Chegas a ver um ou outro mais “corajoso” que mete conversa, mas reparas que não passa daí…
Os primeiros olham para ela como algo inalcançável, intocável, colocam-na num pedestal.


Os segundos, embora tenham a “coragem” que falta aos primeiros, usam os argumentos, as palavras, os intuitos errados.
Tu sabes que por detrás dessa altivez está um ser humano. Frágil, com medos, receios, sonhos e objectivos como qualquer um de nós. Sabes também que esse ar “frio” é um escudo contra os “segundos tipos”. Tipos esses que ela já está farta de aturar.

… no fim da noite quando sais, já cá fora voltas a vê-la.
É nesse preciso instante que ela olha para ti e deixa “cair” um sorriso. É a primeira vez que a vês sorrir.
Mas esse momento dura apenas um instante, pois as amigas entretanto chamam por ela, do outro lado da rua.
Mais uma noite que chega ao fim.

2 comentários:

Sónia disse...

Hummmm ;)

Ao que parece, e apesar do ser ar altivo, ela soube perfeitamente a quem deveria sorrir...soube fazer uma escolha acertada!

Gostei de ler o que escreveste! Descreveste muito bem o que ia acontecendo e torna-se fácil, para quem está a ler, imaginar essa bela rapariga, o local, a situação que se foi desenvolvendo ;)

Bjo

voninha disse...

Gostei... é a prova que realmente os homens não são todos iguais..., felizmente...

Pena é que muitas mulheres, contrariamente ao que se pensa, continue a gostar deles não "feios e a cheirar a cavalo" mas "bonitos" e se possível "rudes, broncos e frios"
Jinhos

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti