Menos um Pug nas estradas...

Sexta foi dia de terminar alguns exercícios do CAP.

Á noite fui jantar ao norteshopping e ainda andei pela Boavista. Há vinda para cá vi um valente acidente na linha do metro perto de casa. Cheguei lá ao mesmo tempo da polícia, ainda nem tinha chegado o INEM…

O carro era igual ao meu mas a versão GTI. Eu mal passei pela cena, vi logo as jantes do carro diferentes das originais e pensei para mim: “Este tipo não vinha devagar…” Algo que quem viu o acidente acabou por confirmar. Assim com também me disseram que o condutor quando saiu do carro não quis saber do amigo (que ia no lado do passageiro e que até estava bem aleijado) começou aos pontapés ao carro e preocupado com o seu “belo GTI com bufadeira metalizada…”. Sinceramente…

O tipo era “um menino” um puto, chavalo o que lhe quiserem chamar armou-se em fino e acabou por dar cabo de dois carros que estavam estacionados, o carro dele, fez com que o metro não pudesse passar (o carro foi parar ao meio da linha), arranhou uma árvore toda e pior de tudo mandou o amigo para o hospital num estado, não muito bom.

Depois criticam-me quando digo: “Olha ali vai um basoffe azeiteiro…” ou “Olha o azeiteiro, deixa-me dar espaço não vá começar a derrapar no azeite” ou então “Tás a ver aquele carro!? Tem dois depósitos, um para a gasolina e outro para o azeite…”.

E isto vai para uma pessoa que sei que lê aqui o blog:
Há carros ou as vezes modelos de carros que são “rotulados”. E se digo isto ou aquilo é porque é. Prezo-me de não falar de cor.

Sábado foi atarefado. Fui para a faculdade duas vezes, uma de manhã e outra de tarde ajudar pessoal com coisas para a tese.
Embora já tivesse combinado ir, na sexta, estava a jantar e ligaram-me para perguntar se tinha tempo no sábado de tarde, que tinham umas dúvidas. Quem estava comigo riu-se e disse: “Estás feito, não te deixam em paz…”
Ainda tive uns macarons para o lanche. Bem bons…


Depois a noite foi porreira. Fiz as minhas próprias caipirinhas de vodka preta, fui para os baldes para a baixa, comi um kebab e ainda passei pelo Creme. É porreiro, mais selecto e com um conceito diferente. (Melhor que entrar lá às 3h e tal é ir por volta das 22h tomar café, socializar um bocado e ficar para o resto da noite então não e ir a outro local qualquer.)

O que eu notei foi um certo ambiente meio para o artificial, ia dizer “tendencialmente snobista” mas se calhar não chego a tanto, basicamente é tipo Bela Cruz, vê-se lá muito pessoal que quer passar por aquilo que não é.

Já cheguei a jantar no Bela Cruz (tirando as vezes que lá andei em trabalho) e tudo bem que aquilo tem um ambiente mais para cima, mas a atitude à mesa que se deve ter lá é a mesma que se deve ter ao jantar em qualquer lugar.

Assim como na parte da discoteca, a postura que se deve ter lá é igual à que se deve ter noutra qualquer.
Isto tudo para dizer que quando se esforçam demais, por vezes esse esforço passa para fora e fica mal.

Só digo isto pois não fui eu que levantei este tema mas no fundo tenho de concordar.

No fim o que conta é se te divertiste ou não. Eu só digo: “Brincam brincam, gozam (eu sei que é na tanga) mas elas olham... E se olham é porque gostam… “

Domingo andei a ver umas fotos bastante antigas dos meus avós, algumas de locais por onde passo ainda hoje (e que diferentes que eles estão), de quando era mais novo, outras de apenas à 4 anos.

Mas antes ainda fui votar e quanto a isto só vos deixo um conselho:
Deixem de ser seres acéfalos e pensem pela vossa própria cabecinha (quando não usamos o cérebro, este mirra e morre) e não metam lá a cruzinha porque o paizinho ou a mãezinha dizem “que sim”.
Sim soube de pessoal da minha idade, que faz isto.

Ah!! E quem não votou, depois não reclame que: “isto está mal!!” que “isto é tudo uma merda!!” etc.
Porque uma das desculpas que mais ouvi foi o: “está frio” Eu só pergunto: “E não está frio para andarem na rua a empatar o trânsito, feitos domingueiros!?”
Eu fui e não votei só num candidato (para bom entendedor basta dizer isto).

A semana começou bem… A lavar o carro (nunca o vi tão sujo por fora como estava. É o que dá muita AE e andar no “TT”).

Também já tenho mais coisas para fazer do CAP…Amanhã, entre tudo o que tenho para fazer, pego nelas.

(Photos by Sérgio Almeida)

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti