1 de Junho, o Dia Mundial da Criança…


Neste dia, celebra-se o Dia Mundial da Criança. Havia muito para escrever sobre este tema, mas o tempo é pouco (ou sou eu que faço crer que assim seja). Tenho boas memórias deste dia, mas como memórias que são, guardo-as em mim de forma a lembrar-me que também eu um dia fui criança.

E para mim o problema está aí, a maioria dos adultos não se lembrarem que um dia foram crianças…

No dia de hoje, visto não serem crianças, vocês (e eu) tirem uns, minutos… segundos… para se recordarem de como foi a vossa infância. Das brincadeiras que tinham, dos amigos com quem brincavam, daquilo que queriam ser quando fossem “grandes".

Pensem nisso e lembrem-se que muitas crianças não têm, tiveram ou vão ter a vossa (minha) sorte, em muitos parâmetros da sua vida.

Para não me alongar mais, deixo aqui uma citação do Corão:

As crianças são o ornamento da vida neste mundo.

4 comentários:

Sónia disse...

Não há nada melhor no mundo do que se ser criança! Poder correr, brincar, sonhar sem medo de ser ridículo. Quando se cresce, as pequenas coisas a que dávamos valor, perdem-se...mas são essas pequenas (grandes) coisas que nos fizeram, que nos tornaram no que hoje somos. Não deveríamos deixar morrer (ou simplesmente apagar) a criança que ainda temos em nós! Feliz dia Criança ;P

Ivone disse...

Estive uns minutos a "rebobinar" a minha vida quando acabei de ler o que escreves-te...embora já tenha sido há muitos anos, tenho também na memória algumas recordações que, para mim, são eternas. Lembrei brincadeiras, lembrei amigos que nunca mais vi... enfim "vivi" mais um pouco. Obrigada por estes momentos.

Anónimo disse...

biba ao dia muldiali da criançaaaa sergiiii

márcia ;)

Sónia disse...

Olá, olá!! Então como tem andado o menino Sérgio? Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog :)... E sim, permito-te dize-lo e é com muita honra que te chamo Amigo!! Mais uma vez obrigada, mas agora por me considerares amiga! Beijinho grande***

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti