0

Menos um Pug nas estradas...

Sexta foi dia de terminar alguns exercícios do CAP.

Á noite fui jantar ao norteshopping e ainda andei pela Boavista. Há vinda para cá vi um valente acidente na linha do metro perto de casa. Cheguei lá ao mesmo tempo da polícia, ainda nem tinha chegado o INEM…

O carro era igual ao meu mas a versão GTI. Eu mal passei pela cena, vi logo as jantes do carro diferentes das originais e pensei para mim: “Este tipo não vinha devagar…” Algo que quem viu o acidente acabou por confirmar. Assim com também me disseram que o condutor quando saiu do carro não quis saber do amigo (que ia no lado do passageiro e que até estava bem aleijado) começou aos pontapés ao carro e preocupado com o seu “belo GTI com bufadeira metalizada…”. Sinceramente…

O tipo era “um menino” um puto, chavalo o que lhe quiserem chamar armou-se em fino e acabou por dar cabo de dois carros que estavam estacionados, o carro dele, fez com que o metro não pudesse passar (o carro foi parar ao meio da linha), arranhou uma árvore toda e pior de tudo mandou o amigo para o hospital num estado, não muito bom.

Depois criticam-me quando digo: “Olha ali vai um basoffe azeiteiro…” ou “Olha o azeiteiro, deixa-me dar espaço não vá começar a derrapar no azeite” ou então “Tás a ver aquele carro!? Tem dois depósitos, um para a gasolina e outro para o azeite…”.

E isto vai para uma pessoa que sei que lê aqui o blog:
Há carros ou as vezes modelos de carros que são “rotulados”. E se digo isto ou aquilo é porque é. Prezo-me de não falar de cor.

Sábado foi atarefado. Fui para a faculdade duas vezes, uma de manhã e outra de tarde ajudar pessoal com coisas para a tese.
Embora já tivesse combinado ir, na sexta, estava a jantar e ligaram-me para perguntar se tinha tempo no sábado de tarde, que tinham umas dúvidas. Quem estava comigo riu-se e disse: “Estás feito, não te deixam em paz…”
Ainda tive uns macarons para o lanche. Bem bons…


Depois a noite foi porreira. Fiz as minhas próprias caipirinhas de vodka preta, fui para os baldes para a baixa, comi um kebab e ainda passei pelo Creme. É porreiro, mais selecto e com um conceito diferente. (Melhor que entrar lá às 3h e tal é ir por volta das 22h tomar café, socializar um bocado e ficar para o resto da noite então não e ir a outro local qualquer.)

O que eu notei foi um certo ambiente meio para o artificial, ia dizer “tendencialmente snobista” mas se calhar não chego a tanto, basicamente é tipo Bela Cruz, vê-se lá muito pessoal que quer passar por aquilo que não é.

Já cheguei a jantar no Bela Cruz (tirando as vezes que lá andei em trabalho) e tudo bem que aquilo tem um ambiente mais para cima, mas a atitude à mesa que se deve ter lá é a mesma que se deve ter ao jantar em qualquer lugar.

Assim como na parte da discoteca, a postura que se deve ter lá é igual à que se deve ter noutra qualquer.
Isto tudo para dizer que quando se esforçam demais, por vezes esse esforço passa para fora e fica mal.

Só digo isto pois não fui eu que levantei este tema mas no fundo tenho de concordar.

No fim o que conta é se te divertiste ou não. Eu só digo: “Brincam brincam, gozam (eu sei que é na tanga) mas elas olham... E se olham é porque gostam… “

Domingo andei a ver umas fotos bastante antigas dos meus avós, algumas de locais por onde passo ainda hoje (e que diferentes que eles estão), de quando era mais novo, outras de apenas à 4 anos.

Mas antes ainda fui votar e quanto a isto só vos deixo um conselho:
Deixem de ser seres acéfalos e pensem pela vossa própria cabecinha (quando não usamos o cérebro, este mirra e morre) e não metam lá a cruzinha porque o paizinho ou a mãezinha dizem “que sim”.
Sim soube de pessoal da minha idade, que faz isto.

Ah!! E quem não votou, depois não reclame que: “isto está mal!!” que “isto é tudo uma merda!!” etc.
Porque uma das desculpas que mais ouvi foi o: “está frio” Eu só pergunto: “E não está frio para andarem na rua a empatar o trânsito, feitos domingueiros!?”
Eu fui e não votei só num candidato (para bom entendedor basta dizer isto).

A semana começou bem… A lavar o carro (nunca o vi tão sujo por fora como estava. É o que dá muita AE e andar no “TT”).

Também já tenho mais coisas para fazer do CAP…Amanhã, entre tudo o que tenho para fazer, pego nelas.

(Photos by Sérgio Almeida)
1

Detto e fatto.

Relatório feito. Ontem já estava mas adicionei mais duas respostas que tive, logo toca a alterar gráficos e texto. Mas já está feito.

Quanto à apresentação do CAP.
Correu bem e o feedback também não foi mau de todo.
Passou-se o que eu já sabia que se ia passar: Apresentação “muito” para o ambiente empresarial, sem actividades com os participantes, interacção com o grupo etc.
Os pontos positivos foram o não ter problema e até gostar de falar com a audiência, que estava  à vontade etc.
E ponto foi isto...

Ah! E apanhei uma multa de estacionamento em “Zona de Estacionamento de Duração Limitada”... Com a nota: “O veículo não exibe título de estacionamento válido” (Pois não se eu não o meti lá... pudera...)

Moral da história tenho de ir a um multibanco pagar 1.40 Euros... Sim leram bem, um euro e quarenta cêntimos... Se de hora a hora fosse ao carro trocar de título tinha pago 4 Euros ou mais... isto porque o aviso foi colocado às 15:44 e eu só peguei no carro já passava das 18...

Ficou “barata” a brincadeira.

Deve ter pesado o ser o primeiro aviso, da próxima já vos digo se o preço subiu ou não, por ser o segundo ...
2

Mais ocupado que o costume... (Este título ainda vai dar que falar...)

Terça, quarta e quinta andei pela faculdade. Que a somar segunda e sexta já dá toda a semana. Por uma ou outra razão, com mais ou menos tempo foi mesmo isso que se passou.

Na sexta fiquei a saber (vamos mas é ver se realmente é desta) que está para muito breve o tirar o aparelho.
Assim como tanta coisa… Tanta merda e pelos visto a treta do R4 (da tese) nem é preciso analisar os questionários…
Ainda bem mas, mais uma vez, se constata aquilo que eu digo, falam, falam, falam e no fim é tranquilo…

“AH!!! Medo!!! Tenham MUITO MEDO!! Porque é preciso isto, aquilo e aqueloutro”-> O discurso habitual.

No fim é o que se vê. E que tal deixarem de fazer a cabeça ao pessoal, ãh!? Isso é que era!!
 Amanhã ou na quarta trato da treta do relatório…

No sábado comprei uns sapatos da Caramelo ‘impecs’ de couro, tanto dão para este tempo com chuviscos… e com o casaco de pele fica bem. (Sim, o “famoso” casaco que ficou meio mal tratado no ano passado.)

No Domingo andei por Gaia devido à festa do São Gonçalo e São Cristóvão. Há muitos anos que é costume nesta altura do ano os meus tios convidarem a família para se passar lá o dia e ver a romaria, com as “cabeças dos santos”.
Não me perguntem informações sobre a tradição, mas para quem quiser saber mais pode clicar neste Link.

Tenho ido todos os anos exceptuando, que me lembre, dois
E foi dia de baptizar a D90… Primeira vez que foi utilizada na rua e foi baptizada mesmo no sentido lato da palavra, pois levou com “água” em cima (umas pinguitas, pois estava a chover).

Hoje, segunda-feira, já se iniciou o CAP. (Beijinho Bom para quem se lembrou.)
Ainda não tive a primeira apresentação (era suposto ter sido hoje mas como ainda somos alguns na turma, passou para amanhã). A minha mãe no fim-de-semana perguntou-me se não estava nervoso. A resposta foi: “Não”.
Na verdade não estou. Houve vezes em que ficava, mas actualmente há outras coisas que me deixam nervoso e as apresentações já há uns tempos que não fazem parte delas.

O engraçado foi ter visto lá duas raparigas que conheço, uma é a tótó que foi do meu grupo no primeiro ano da faculdade e que tive de me chatear com ela a outra já a conheço, disse ela desde 2004 e é bem verdade ou é desde 2004 ou 2003, foi da minha turma. Mundo pequeno ou sou eu que conheço bastante pessoal, aponto mais na primeira opção.

PS: Ah! E já me estava a esquecer. Mandei vir roupa interior Pierre Cardin. Quem me conhece já sabe que não são boxers… e não são pretas…
A minha mãe quando viu até estranhou e comentou…

PSS: Para uma menina que queria saber o que achei da prenda. Quanto ao resto já te disse o que achei, mas para que conste, hoje já experimentei o esfoliante. :P
É “brincadeiras” destas que eu gosto (entre outras, óbvio!!).
1

Parabéns!!!

Pois é, fiz 25 anos no Domingo.

Acordei de manhã com a minha mãe a dizer: “Pois é meu menino… um quarto de século já é uma idade respeitável! Mas deixa lá que eu já tenho dois, por isso respeitinho!”

Foi um dia tranquilo, com surpresas agradáveis, no fim passei o serão em Leça.

Neste dia deram-me os parabéns por:

7 SMS

54 Facebook

4 Fóruns

1 Postal

1 Carta

9 Chamadas

Muitos Pessoalmente

O momento alto foi ter um coro a cantar-me os parabéns pelo telefone. :P

Ainda tenho de ir aos correios amanhã que tenho lá uma encomenda “volumosa” em meu nome. :)
1

Primeira semana do Ano…

…uma semana de estreias.
Quarta foi estreia mas de cinema, filme. Neste caso foi o Unstoppable (Imparável em português (vá lá que desta vez fizeram a tradução em condições)). Não tinha grandes expectativas e no fim até me acabou por surpreender.

E não é sempre assim!? (São as expectativas que acabam sempre por “lixar tudo” em “todas” as situações. Mas é isso que faz de nós humanos, não podemos deixar de as criar.)

Quinta-feira foi dia (leia-se: noite) diferente.
Pois o jantar foi no casino com direito a um show. Com uma passagem também pelas slots (que de slots agora não têm nada… quer dizer têm lã o “slot” mas é de cupão agora).
E já foi falado ir ao da Póvoa (desta vez foi ao de espinho).

Sushi na Sexta. No geral o saldo é positivo. Claro que como na nossa cozinha tradicional, há pratos que gostamos mais que outros, o mesmo se passa com o Sushi. Comi de tudo mas nalguns pratos tive noção que a comer muito enjoam, já outros não.

“Cuidado” com o wasabi e aquilo que está ao seu lado não é “fiambre”, senão ainda fazem figuras… (Não, não fui eu.)
No final não se esqueçam “de cumprimentar a dona”…
Depois foi para o Rota…

E pronto as estreias foram estas.

Terça-feira, foi também ela diferente, mas nada de “estreias”. E pronto tirando isto, sábado foi mais tranquilo, com mais um filmezito e tal… O “tal” fez com que me deitasse às 4 da matina…

PS: Como sou teimoso, consegui actualizar o GPS a “custo zero”… Demorou e mais uma vez fiz serão à volta disto…
Mas já posso ir até Alemanha que não me perco. Já me disseram que devia era ter o mapa da Polónia também…
Eu disse: “Quem chega à Alemanha, depois é só seguir as placas que depressa chega à Polónia.”
Como resposta recebi um: “Depois de lá estares deixa as coisas comigo…”

Err… Ok…
1

2011

Este post nem estava programado…

E por isso não vou começar com o bla bla típico desta altura… A passagem de ano correu bem, diverti-me, e muito, e é isso que interessa…

2010 não se volta a repetir (sinceramente, e se calhar, até é melhor assim) também faço questão disso.

Conselho para 2011?

Vejam a parte boa em tudo e tirem o melhor partido que puderem de tudo, até de algo menos bom.

Eu não consigo… Não sou perfeito, nunca encontrei alguém que o fosse.
 
Copyright © Tutti Frutti