Com um 5 de Outubro pelo meio…

Para mim 5 de Outubro é sinónimo de:
Meidin
Khan el Khalili
Sirius 
Casa do David
Parquímetros

Sim, estou a falar da rua com esse nome…
Chamem-me o que quiserem mas penso mesmo assim.

Isto porque a fórmula muitas vezes (mal) usada:

República = Democracia

Não é real ou verdadeira.

Porque depois da Primeira República (que durou 16 anos, teve 7 Parlamentos, oito presidentes e 45 governos…), tivemos o 28 de Maio de 1926 que trouxe a ditadura militar e posteriormente a treta do “Estado Novo” que culminou no 25 de Abril de 1974 e nos trouxe para a Terceira República (dizem que à terceira é de vez) onde nos encontramos actualmente.

Pelo texto torna-se óbvio que para mim o 5 de Outubro é mais um dia (que por sinal é feriado) e que dou valor, isso sim, ao 25 de Abril.

De resto foi mais uma semana normal (leia-se porreira), mais uma compra, desta vez uma camisolinha para o tempinho mais frio. Ah e a treta dos tonners… que levam um tipo à falência… O que vale é que só se voltam a comprar daqui a uns anos.


O fim-de-semana foi o habitual…

Com o momento:

Onde é que estão os meu Ray.Ban?

“Ah! Estão com a morena que está ali no balcão.”

Já sabia que iam fazer “asneiras” com eles…


O meu pai na tanga já diz que me vai deixar 1,40€ para quando vier de amanhã lhe comprar o jornal…


Os horários já saíram… Ainda não é esta semana que começo com a “segunda rodada” do Mestrado (embora para alguns seja já na sexta e sábado…), só para a próxima sexta-feira.

Vamos lá ver como corre a continuação da “Cruzada”, como aqui escrevi há um ano...

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti