O tema deste post já estava “preparado” há algum tempo, mas só agora decidi escrever algo aqui. Foge um pouco ao tema do blog, mas como o blog é meu escrevo o que bem entender nele.
Mas de uma forma racional, até que se insere aqui, pois é algo que já me deixou a pensar, situações pelas quais passei, como tal foi algo que vivenciei.
Depois da explicação, que era deveras escusada, passemos então ao tema em si.
Quando em alguma conversa digo que o meu circulo de amigos é constituído maioritariamente por mais mulheres que homens as reacções são do tipo:
“Que gajo cheio de sorte”, ou “Porra!! Que sorte a tua…”
De oito vamos a oitenta e voltamos.
A minha reacção? Sorrio…
E isto para dizer o quê? Que sei de muitas coisas que eu como Homem não entendo. Será que é por não fazer as coisas da mesma forma como indivíduos do meu “grupo” fazem? Não sei.
Aquilo que sei (e não percebo) são casos:
Como aquela rapariga que em dias mais quentes, enquanto todos vestiam t-shirts e blusas, ela vestia um casaco, porque “não a deixavam”.
Ou a outra que diz que sua cara-metade fica: “muito chato quando está bêbado”
Ou ainda aquela que andou a “puxar uma carroça” durante vários anos sozinha e depois foi mesmo assim que a deixaram (mesmo depois dos avisos de várias pessoas).
Aquela que fala, fala, fala, mas faz as coisinhas que lhe pedem, todas.
Exemplos não faltam… mas isto não são exemplos, são factos que existem (ou existiram, sim porque alguns já lá vão) de pessoas que conheço, com quem lido ou lidei.
Justificações para estas situações? Perdão!? Desculpas para estas situações? Podemos encontrar mil e uma (sim sou homem, digam quantas desculpas querem). Mas será que vale a pena? (Dar desculpas?)
Alguns dizem que as mulheres são “complicadas”, que nunca se sabe no que estão a pensar ao certo, que é “difícil” percebê-las, na realidade não é… Tem os mesmos desejos, (qualidades e defeitos, que nós homens,) sonham com o mesmo etc.
Para os burrinhos: Se eu não gostava de levar com uma pedrada na tola também não a vou atirar a alguém… (Se são mesmo burrinhos e não percebem não sei que vos faça…)
Voltando ao assunto, o problema não é os homens não as perceberem… (às mulheres) o problema é elas não saberem (concretamente) o que querem.
Claro que o ser humano não é racional, assim como o consumidor (como sabem os marketeer’s) mas, como também sabem temos que saber: Onde estamos, para onde queremos ir e por fim que caminho tomar para lá chegar. Nas nossas relações, podemos ainda acrescentar, quem queremos levar nessa “viagem”, qual a sua função durante a mesma etc…
Uma amiga minha depois de uma conversa disse-me: “Sim, tu agias dessa forma (racional) porque ele não te diz nada”. E não é que ela tem razão?
Ultimamente verifiquei algo curioso:
Por entre as opções para o “Relationship Status” do Facebook existe uma que poderia explicar muitos dos porquês que escrevi aqui. Essa opção denomina-se: “It’s Complicated”.
Será!? Ou seremos nós que complicamos?
PS: O discurso pode parecer machista… mas não tenho essa intenção. Se pensarem bem, vão conseguir ver que o está para além do “véu” desta agregação de caracteres e acabarão por chegar a essa conclusão.
Desabafo: Se muitas destas soubesse o que os namorados/ homens dizem delas…. Ui!!! Então é que era… Mas isso fica para outro post… ou talvez não…
2 comentários:
Gostei do que escreves-te e não acho nada que estejas a ser machista... muito pelo contrário, penso até que em certos frases que escreveste muitos homens "feios e a cheirar a cavalo" diziam até que eras "feminista"...
Mas sabes uma coisa? eu penso que hoje em dia, muitas mulheres aturam mais os namorados que as da minha geração, aturam os maridos... a sério, já assisti a uma rapariga levar um valente estalo do namorado, em plena rua, chorou, fez que ia embora e passado um bocado já estava a beira dele como se nada fosse...assisti a esta cena da janela de casa...realmente algo está mal.. será a autoestima? não sei...
Ivone
Tal como um Amigo me disse uma vez: "O blog é teu, o teu espaço, onde és ||rei|| e podes escrever tudo o que te apetecer.
Se ninguém esperasse nada de ninguém, tudo o que se receberia seria verdadeiramente recebido nas quantidades certas, na altura certa e no local exacto."
Well well well, nunca pensei ver o menino Sergii a fazer um post destes, mas parabéns, está muito bom e não é de todo um discurso machista, é o teu ponto de vista, a tua forma de ver as coisas...
As mulheres, no geral, não são complicadas, gostam é de complicar tudo o que é simples. "it's complicated" explain our world.
Bem, se todas as tuas amigas forem tão chatas como duas que tiveste de aturar ontem, digo-te que estás tramado, elas são do pior ;).
Bjinho :)*
P.S.: espera-se um post sobre o que os namorados/ homens dizem delas ;) eheheheh
Enviar um comentário