6

23 Junho.

Dia (leia-se noite) de S. João.

Foi uma noite porreira, igual em tudo, mas diferente em muitas coisas…

Finalmente conheci o Afonso!! Ou melhor, o Pug preto da minha prima. Aquele cão é o máximo!

Ainda deu para me encontrar com a Márcia, uma amiga que já não via há mais ou menos 10 anos!! E porquê? Porque ela mudou de escola e soube ainda este ano, foi morar para o Luxemburgo.

O fogo foi muito bom, então de perto, para além do cheiro a pólvora os morteiros “batiam” forte no peito…

Andavam por lá também umas meninas que pareciam querer alimentar-me de alho-porro, porra!! Na sopa tudo bem mas cru não!

Fotos? Não há. Mas juro que não caí ao rio…

0

21/6

Então se hoje é o “maior” dia do ano e na sequência da mensagem anterior a esta se hoje não encontrava tempo para dizer algo aqui… Kaput!!! (Alguns vão perceber, outros não…)

Continuando, mais uma semana que passou, diferente de tantas outras que já lá vão mas, espero que igual a muitas que ainda virão, se não for em tudo, pelo menos em algumas partes.

E como a semana, também o fim-de-semana foi diferente.

Embora Sexta tenha dito que queria mas não ia à praia, pois tinha umas coisas para fazer, Sábado não resisti, o Sol estava tentador de mais para dizer não.

A noite também foi diferente, pensava que ia ser mais chata, estava a doer-me um bocado a cabeça, mas o arzinho (brisa) faz sempre bem e embora não seja grande apreciador do tipo de música, que por lá passou, (algumas tinham uma letra bonita concordo) estava-se bem em Massarelos.

Domingo é que foi só trabalhar… tenho que acabar o trabalho o quanto antes pois: “Logo que tenha resultados diga-me pois ser-nos-ão muito úteis.” (excerto de e-mail da empresa).

Hoje que começou o Verão, começou também aquele cheiro característico do mesmo, ou seja, cheiro a queimado… mesmo em casa, no meu quarto e sem ver fumo por perto, cheirava e bem. E não, não era eu… (Piada privada, é normal que alguns não percebam)

Quarta-feira é S. João e já sei que o próximo fim-de-semana vai também ele ser diferente, a semana… logo se verá…

PS: Embora use a palavra "diferente" por 5 vezes neste texto, continuo igualzinho a mim mesmo.


(Photo@SérgioAlmeida)

1

Semanas…

O estágio acabou a cerca de duas semanas. A cerca de uma semana apliquei 135 questionários, e agora encontro-me a tratar os dados que retirei dos mesmos.

O blog esteve parado uma semanita, mas não ganhou “ferrugem”.

Por vezes perguntam: Então já tens algo novo no blog? E eu digo: Não, esta semana não meti nada.

Isto porquê? Porque, não quero encher o blog de mensagens só por encher, sem significado, sem algo que me faça ir ver o arquivo e recordar algo que já tenha esquecido.

Sim pretendia, pretendo e pretenderei colocar uma mensagem por semana.

Tenho já dois ou três temas que pretendo transformar em mensagens e coloca-las aqui, tenho já mais de dez temas de blog para alterar o actual.

A “fruta” (ler primeira mensagem do blog, para quem não percebeu) continua a aparecer, mas nesta época temos que a saber escolher (rimou sem intenção) daí que pode acontecer não haver mensagens todas as semanas. Mas não desesperem pois o “stock” é grande e a “fruta” boa.

4

1 de Junho, o Dia Mundial da Criança…


Neste dia, celebra-se o Dia Mundial da Criança. Havia muito para escrever sobre este tema, mas o tempo é pouco (ou sou eu que faço crer que assim seja). Tenho boas memórias deste dia, mas como memórias que são, guardo-as em mim de forma a lembrar-me que também eu um dia fui criança.

E para mim o problema está aí, a maioria dos adultos não se lembrarem que um dia foram crianças…

No dia de hoje, visto não serem crianças, vocês (e eu) tirem uns, minutos… segundos… para se recordarem de como foi a vossa infância. Das brincadeiras que tinham, dos amigos com quem brincavam, daquilo que queriam ser quando fossem “grandes".

Pensem nisso e lembrem-se que muitas crianças não têm, tiveram ou vão ter a vossa (minha) sorte, em muitos parâmetros da sua vida.

Para não me alongar mais, deixo aqui uma citação do Corão:

As crianças são o ornamento da vida neste mundo.
 
Copyright © Tutti Frutti