Casa de Serralves…

…ou parque de Serralves, ou Fundação de Serralves, ou Serralves apenas.

Para mim será sempre, a Casa de Serralves, pois era esse o nome que lhe dava quando a visitava há muito, muito tempo. Para além dos jardins e da casa cor-de-rosa, não existia mais nada.

Lembro-me que era maioritariamente às quintas-feiras, (a entrada era grátis), a bilheteira era numa das salas da grande casa rosa. E então lá ia eu com os avós paternos (ou apenas com o meu avó) dar de comer aos patos do lago, lanchar no bar do parque, ver os espantalhos mesmo no fundo da quinta.

Das outras vezes que lá fui "gratuitamente" (sim porque tirando as quintas-feiras, nos outros dias pagava-se cerca de 50 ou 100 escudos, já não me lembro ao certo) foi alguns anos depois, quando já andava no quinto ou sexto ano e após saltar o muro fronteiriço da escola e da fundação lá ia eu e alguns da turma buscar algumas peças de fruta para o intervalo. (só o devo ter feito umas 3 vezes, o muro era alto, não tanto do lado da escola, mas na vinda era complicado.) E à vinda partilhávamos o nosso “achado” com alguns que nos ajudavam a subir.

O muro era aquele (tirando a grade e um pouco à sua altura):

E hoje, voltei a revê-lo e pensei, que maluquices se faz quando se é miúdo...

No fundo este post tem um significado: Existe um tempo para tudo e por vezes não é possível voltar atrás.

Embora umas razões sejam mais evidentes que outras, aquilo que descrevi não se voltará a repetir...

(Photos@SérgioAlmeida)

2 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes determinados lugares e até imagens, trazem-nos à lembrança momentos inesquecíveis que ficam "dentro" de nós para sempre...
Lembro de contares essas aventuras de treparem o muro para irem buscar o "fruto proibido"... realmente a infância, quando vivida em felicidade é linda...jinhos

Bárbara disse...

Cada coisa é para ser vivida no momento certo. Tiveste o "teu" tempo para fazer isto, para teres os teus momentos, os teus passeios, as tuas brincadeiras de criança...
Agora tens na tua memória estes (e outros) bons momentos que passaste e isso ninguém poderá apagar, serão sempre teus!!

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."

Bjinho :)

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti