Primeiro pacemaker…

…compatível com a ressonância magnética. Em breve será comercializado na Europa o primeiro pacemaker compatível com a ressonância magnética.

Algo que até agora estava vedado a quem possuía um pacemaker, a ressonância magnética, que é uma ferramenta quase fundamental para realizar o diagnóstico de variadas doenças pode agora ser realizada aos portadores deste novo dispositivo. Só na Europa, são cerca de dois milhões os portadores de pacemakers, sendo que em Portugal, são implantados cerca de mil por ano…

Mas afinal o que tem de relevante uma “pequena” notícia do Jornal de Notícias que justifique um post aqui no blog?

E que quando li esta notícia lembrei-me do Rúbem. Mas, e quem é o Rúbem perguntar-se-ão? O Rúbem era um amigo meu, dos tempos do ensino básico, um rapaz magricela, de voz rouca que no recreio se juntava ao nosso grupo de rapazes quando íamos jogar à bola, correr, brincar. Era também por causa do Rúbem que muitas vezes parávamos a brincadeira, para descansar. Sim, o Rúbem tinha problemas cardíacos (e /ou respiratórios, agora não me recordo) e uma enorme cicatriz no peito.

Agora já “conhecem” melhor o Rúbem. Actualmente não tenho contactado com ele, nem sei por onde anda, deixei de o ver quando mudou de escola.

Mas foi engraçado lembrar-me dele quando li esta notícia. Se calhar porque, quando a li, pensei numa coisa que quando era criança não dava muita atenção: O Rúbem com todos os seus problemas levava uma vida normal e nós (sim escrevo no plural…) por vezes, à primeira adversidade, pensamos que o amanhã não existe.

E deixem dizer-vos uma coisa, o Rúbem se hoje falarem com ele, com certeza dirá que o amanhã existe e é para ser vivido.

Um Grande Abraço Rúbem!

2 comentários:

voninha disse...

Depois de ter lido o que acabei de ler, não podia deixar de escrever umas breves linhas. Sabia, aliás, desde sempre soube, que eras "lindo por dentro e por fora", mas para além dessa "beleza", existe uma outra que nem toda a gente consegue ver, eu vojo e na perfeiçao, talvez pelos motivos que tu sabes. jinhos

Anónimo disse...

Depois do que acabei de ler, não podia deixar de escrever algumas linhas. Soube desde sempre que eras "bonito por dentro e por fora, mas para além dessa "beleza, existe uma "outra beleza" que nem toda a gente consegue "ver" em ti... eu consigo e na perfeição, talez pelo motivo que sabes... beijinhos

Enviar um comentário

 
Copyright © Tutti Frutti